Receitas de cocktails | ULTRABOX
Receitas de cocktails

Cozumel

 

O já popular cozumel é um drink refrescante preparado à base de cerveja e limão. A combinação dessa bebida com limão já é comum e muito apreciada. Apesar de bem simples, a apresentação desse coquetel vai impressionar seus amigos!

 

Ingredientes

1 lata de cerveja
5 cubos de Gelo
1/2 Suco de limão
Sal

 

Modo de preparo

Bata o gelo no liquidificador até ficar em pequenos pedaços. Passe sal na borda do copo escolhido. Coloque a cerveja em uma taça grande e misture o suco de limão. Acrescente o gelo e decore com uma fatia de limão! Está pronto seu cozumel!

 

Caipirinha de Kiwi

 

Para quem prefere a boa e velha cachaça, a caipirinha de kiwi é sempre uma boa pedida! O kiwi dá um toque diferente e especial na receita tradicional brasileira! Além de bem fácil, é deliciosa!

 

Ingredientes

1 Kiwi
2 colheres de sopa de açúcar
50 ml de cachaça
4 pedras de gelo

 

Modo de preparo

Corte o kiwi em tiras e coloque-os dentro de um copo 300 ml, adicione o açúcar, e amasse bem a fruta. Depois adicione as 4 pedras de gelo e complete o drink com cachaça, mexa bem e pronto!

 

Sangria

 

A Sangria é um drinque espanhol clássico e refrescante, ótimo para dias quentes! O vinho seco e as frutas têm destaque especial na Sangria. Escolha suas frutas, use sua imaginação e faça da maneira que você preferir. O importante é não deixar de provar!

 

Ingredientes

1 maçã picada
2 fatias de abacaxi
6 morangos
1/2 copo de suco de laranja natural
1 garrafa de vinho tinto
5 unidades de cravo-da-índia
1 lata de soda
Cubo de gelo picado a gosto

 

Modo de preparo

Coloque as frutas em uma jarra grande de vidro ou em um recipiente com concha. Adicione o suco de laranja, o vinho, os cravos, os paus de canela, o refrigerante e o licor. Por último, acrescente o gelo picado e misture bem! Agora é só apreciar!