3 Receitas para o Dia dos Pais

Segundo domingo de agosto é um dia especial para ficar pertinho do papai. E tem melhor comemoração que preparar uma refeição deliciosa para ele? Celebrar com toda a família e boa comida é sempre melhor. Confira três receitas práticas e
deliciosas para se fazer no Dia dos Pais.

PICANHA NA CERVEJA

INGREDIENTES
1 picanha fresca
1 lata de cerveja
3 cabeças de alho
4 cebolas inteiras pequenas
Sal grosso
MODO DE PREPARO
Faça pequenos cortes no sentido contrário da fibra da carne e tempere com sal grosso, como se fosse para churrasco. Coloque a carne em uma travessa, espalhe as cabeças de alho inteiras com apenas a primeira casca retirada e as cebolas inteiras apenas descascadas. Regue tudo com 1 lata de cerveja. Leve a travessa ao forno por mais ou menos 1 hora coberta com papel alumínio, depois tire o
papel para dourar.
Você pode acompanhar a picanha na cerveja com um arroz branco, farofa e vinagrete.

PEIXE ASSADO COM BATATA

INGREDIENTES
500 g de filé de peixe
4 batatas grandeS descascada em rodelas de 0,5 cm de espessura
2 tomates picadinhos
1/2 pimentão(se ele for grande)
1 cebola média picada em cubos
1 colher (sopa) cheia de alcaparras
Cheiro verde a gosto
Coentro a gosto (opcional)
1/2 colher (sopa) de sal
1 dente de alho (pequeno) bem espremido
Azeite a gosto
MODO DE PREPARO
Tempere o filé de peixe com sal e alho e reserve. Misture o tomate, cebola, pimentão e alcaparras e tempere com um pouco de sal e junte o cheiro verde e coentro. Unte um refratário com azeite, e forre com as batatas cruas. Cubra as batatas com o peixe e por cima distribua a mistura do tomate. Regue com bastante azeite e leve ao forno por mais ou menos 30 a 40 minutos. Quando secar o líquido que acumula no fundo da forma quando está assando e ficar dourado está pronto.

COSTELINHA AO MOLHO BARBECUE

INGREDIENTES
2kg de costelinhas de porco aferventadas em água quente
6 pequenos frascos de molho barbecue pronto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Espalhe sal e pimenta por toda a carne e deixe marinar por pelo menos 1 hora. Coloque para ferver por 30 minutos em uma panela com bastante água quente e um frasco do barbecue. Escorra a água, ponha as costelinhas em uma assadeira e espalhe o molho barbecue nos 2 lados, sem economizar. Para quem gosta de um sabor mais picante, coloque um pouco mais de pimenta, mas sem exagero. Na hora de assar cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos.
Após os 40 minutos retire o papel alumínio e pincele com o molho. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas durante 10 minutos, pincele novamente com o molho e, desta vez, asse por mais 5 minutos. Por fim, repita mais uma vez esta operação.