RECEITAS DE SOBREMESAS NATALINAS | ULTRABOX
RECEITAS DE SOBREMESAS NATALINAS

Assim como as famosas aves natalinas e outros pratos tradicionais que não podem faltar no Natal, as sobremesas são indispensáveis para uma ceia completa. E o que não faltam são opções de receitas, cada uma mais gostosa que outra. Confira nossas sugestões e garanta a felicidade de todos.

1rabanada_(1)_(1)

RABANADA

Ingredientes

3 a 4 pães amanhecidos

2 xícaras de leite

2 ovos

Óleo para fritar

Leite condensado a gosto

Açúcar e canela em pó para polvilhar

 

Modo de preparo

Corte os pães em fatias de 2 cm. Em uma tigela, misture o leite e o leite condensado, e reserve. Bata os ovos inteiros na batedeira até chegarem na consistência de clara em neve.

Passe os pães no leite, em seguida no ovo e frite no óleo bem quente. Quando terminar de fritar todos os pães passe no açúcar com canela e sirva.

2WhatsApp Image 2019-12-21 at 12.04.10(1)

BRIGADEIRÃO

Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)

1 colher de manteiga

200 g de chocolate em pó

4 ovos

Chocolate granulado ou morangos para decorar

Açúcar suficiente para polvilhar a forma.

 

Modo de preparo

Bata o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar. Coloque a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora, a 150°C. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o granulado ou o morango. Leve à geladeira por cerca de 6 horas e sirva.

3 manjar-de-coco-com-geleia-de-framboesa-II_(1)

MANJAR DE COCO

Ingredientes

800 ml de leite

200 ml de leite de coco

2 pacotes de pudim sabor coco (pode ser flan)

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) cheia de amido de milho

2 xícaras de água

2 xícaras e 1/2 de açúcar

200g de ameixas pretas sem semente

 

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes do manjar. Em seguida, leve ao fogo até engrossar. Coloque em uma forma de pudim e deixe esfriar. Leve à geladeira até ficar bem gelado.

Para preparar a calda, pique bem as ameixas, misture a água e o açúcar. Leve tudo ao fogo e ferva até reduzir de volume. Fica uma calda grossa e moreninha. Se engrossar demais pode colocar um pouco mais de água. Depois, desenforme o manjar e despeja a calda sobre ele! Está pronto para ser servido.

4WhatsApp Image 2019-12-21 at 12.04.10

MOUSSE DE MARACUJÁ

Ingredientes 

1 lata de leite condensado
1 lata de suco de maracujá (medida pela lata de leite condensado)
1 lata de creme de leite sem soro

 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá. Despeje a mistura em uma tigela. Depois, leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Passado esse tempo, sua mousse estará pronta!

5 pavê-de-abacaxi_(1)

PAVÊ DE ABACAXI

Ingredientes

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

4 gemas

2 colheres (sopa) de açúcar

1 lata de creme de leite

1 lata de abacaxi em calda

2 pacotes de biscoitos maizena

 

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o amido de milho dissolvido no leite, o leite condensado, as gemas e o açúcar. Leve ao fogo brando mexendo sem parar até engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Em um refratário, coloque camadas de creme, abacaxi picado e biscoitos umedecidos na calda do abacaxi. Por último, coloque uma camada de creme. Se preferir usar abacaxi natural, corte-o em rodelas e cozinhe em 1 xícara (chá) de água com ½ xícara (chá) de açúcar.

6 pudim

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

3 ovos inteiros

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara de água

 

Modo de preparo

Primeiro, misture bem os ovos no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente. Para fazer a calda, derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima. Asse em forno médio por 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma maior com água. Espete um garfo para ver se está bem assado. Então, é só deixe esfriar para desenformar. Bom apetite!

7WhatsApp Image 2019-12-21 at 12.04.10

TORTA DE CHOCOLATE

Ingredientes

8 ovos

8 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de farinha de trigo

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de chá de fermento em pó

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 tabletes de chocolate meio amargo

 

Modo de preparo

Bata as claras em neve e vá acrescentando as gemas (separe uma delas) e o açúcar até obter um creme fofo. Peneire juntos a farinha de trigo, o chocolate e o fermento sobre os ovos batidos, misturando com garfo. Coloque em forma untada com manteiga, polvilhada com farinha de trigo. Leve ao fogo baixo, 1 lata de leite condensado e 1 gema. Mexa até formar um creme em ponto de espalhar. Em uma frigideira com água, coloque uma panelinha com 1 lata de creme de leite. Quando ferver a água e esquentar o creme, adicione 2 (ou 3) tabletes pequenos de chocolate meio amargo picados. Mexa até desmanchar completamente o chocolate. Depois, cubra a torta, já recheada, e polvilhe com chocolate em pó.