RECEITAS DE FESTA JUNINA

A saudade das festas juninas não está cabendo dentro do peito, mas que tal incentivar seus clientes a matar a vontade das delícias dessa época em casa mesmo? O ULTRABOX separou alguns pratos típicos para você servir em pequenas porções e montar lindas cestas. Saia do tradicional e reinvente-se! Confira:

02 WhatsApp_Image_2020-06-24_at_18.19.01

BOLO DE CHURROS

Ingredientes

Massa:

3 ovos

3 colheres de margarina

1 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo peneirada

1/2 xícara de leite

1/2 colher de canela em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

Doce de leite

Açúcar

Canela em pó

 

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Em outra vasilha bata as gemas com a margarina e o açúcar. Acrescente a esta mistura a farinha de trigo e o leite batendo sempre. Então, adicione a canela em pó e o fermento e mexa para misturar. Acrescente as claras em neve e misture. Coloque em forma untada e leve ao forno já pré-aquecido a 180 graus. Asse até dourar ou espete um palito para ver se está assado. Deixe ficar morno e desenforme. Passe doce de leite em cima do bolo. Salpique açúcar e canela em pó por cima e está pronto!

 

 

03 ultra_festajunina_II02

CANJICA COM AMENDOIM NO COPINHO

Ingredientes

2 xícaras (chá) de milho para canjica

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco (200ml)

2 colheres (sopa) de açúcar

1 canela em pau

3 cravos-da-índia

1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e moído sem casca

Cravos-da-índia para decorar

 

Modo de preparo

Lave a canjica em água corrente e deixe de molho em água por 1 hora. Escorra, cubra com água até 3 dedos acima da canjica. Coloque na panela de pressão, tampe e cozinhe por 20 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue, deixe amorar e abra. Despeje em uma panela grande, acrescente o leite, o leite condensado, o leite de coco, o açúcar, a canela e os cravos. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até a canjica amaciar e o caldo engrossar. Deixe amornar e despeje em copinhos. Decore com o amendoim e cravo. Sirva.

 

04 ultra_festajunina_II05

COCADA DE COLHER

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de coco ralado

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de leite de coco

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de creme de leite

 

Modo de preparo

Em uma frigideira grande antiaderente, leve o coco ao fogo médio, mexendo até dourar por completo. Reserve 1/2 xícara (chá). Transfira o restante para uma panela e junte o leite condensado, o leite de coco e a manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Junte o creme de leite e deixe esfriar. Transfira para copinhos ou refratários individuais, decore com o coco reservado e sirva em seguida.

 

05 ltra_festajunina_II03

CURAU CREMOSO NO COPINHO

Ingredientes

8 espigas de milho verde cruas

4 xícaras (chá) de leite

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

 

Modo de preparo

Retire os grãos das espigas com uma faca afiada. Bata no liquidificador com metade do leite até ficar homogêneo. Misture o restante do leite e passe por uma peneira, espremendo bem com

uma colher. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo com o leite condensado e a manteiga, mexendo até engrossar levemente e formar um mingau. Distribua entre os copinhos decorados e entregue a sua encomenda.

 

06 ultra_festajunina_II04

DOCE DE ABÓBORA COM CREME DE QUEIJO

Ingredientes

Creme de queijo:

2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor

4 colheres (sopa) de água

1 lata de leite condensado

2 caixas de creme de leite (200g)

300g de cream cheese

Doce de abóbora:

2kg de abóbora sem casca e sem sementes ralada

1kg de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto

 

Modo de preparo

Em uma panela, polvilhe a gelatina na água e dissolva em banho-maria conforme as instruções da embalagem. Bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Leve à geladeira por 1 hora e reserve. Em uma panela grande, coloque os ingredientes do doce de abóbora e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos ou até o doce começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e distribua metade do doce em copinhos individuais transparentes. Coloque o creme de queijo por cima e cubra com o doce de abóbora restante. Leve à geladeira por mais 1 hora. Coloque as colherzinhas decoradas e sirva.

 

07 WhatsApp_Image_2020-06-24_at_18.19.01

ARROZ-DOCE CREMOSO

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz cru

1,5 litro de leite

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 canela em pau

2 cravos-da-índia

1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos na pressão

1 xícara (chá) de doce de leite cremoso

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o arroz, o leite, o açúcar, a canela e o cravo. Leve ao fogo médio e cozinhe até o arroz amaciar. Junte o leite condensado cozido, misture, abaixe o fogo e cozinhe até engrossar. Transfira para taças individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore com o doce de leite, usando um saco de confeitar com bico pitanga e sirva.