Receita infantil divertida | ULTRABOX
Receita infantil divertida

Quem tem criança em casa, sabe muito bem que não é nada fácil fazer com que os pequenos comam diversas frutas, legumes e verduras. Por mais que a rejeição seja comum e recorrente, é importante que você não deixe de preparar receitas divertidas e saudáveis, a fim de despertar o interesse e a curiosidade da criançada por alimentos melhores.

 

Além disso, é necessário controlar a quantidade de alimentos artificiais ou processados que eles consomem com mais facilidade, principalmente quando se trata de doces.

 

Hoje, trouxemos algumas receitas ultra fáceis que vão te ajudar a alimentar o seu filho(a) com maior facilidade e sem precisar de muitos ingredientes para montar um prato lúdico e saudável para o lanchinho dele(a). Confira!

 

 

Frutas decoradas em fatias

 

 

As frutas decoradas trazem personalização à alimentação saudável. Por exemplo, se a criança gosta de animais, você pode cortar as frutas em formato de gatinho. Então solte a imaginação para preparar uma salada de frutas diferente, seja com os próprios animais, que chamam atenção da criançada, seja com elementos maiores, como uma casinha ou uma árvore.

 

 

Sanduíche saudável

 

 

Essa opção de lanche é uma excelente escolha, pois incentiva a criança a comer mais verduras, legumes e pode incluir até frutas. Para fazer essa receita, você precisará de duas fatias de pão de forma, algumas folhas de alface, cenoura ralada, tomate, queijo e para finalizar decore o pão com pepino e azeitona, formando um rosto ou alguma imagem lúdica.

 

 

Nuggets de legumes

 

 

Ingredientes:

 

2 batatas cozidas e amassadas;

3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado;

3 colheres (sopa) de milho-verde cozido;

1 xícara (chá) de brócolis picado;

½ xícara (chá) de queijo meia cura ralado;

1 ovo;

1 pitada de sal.

 

Para empanar:

 

1 pitada de sal;

½ xícara (chá) de farinha de milho;

3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos;

 

Modo de preparo:

 

Nuggets

 

–  Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e modele os nuggets.

 

Para Empanar

 

–  Em um recipiente, misture a farinha de milho com a aveia e o sal.

–  Passe os pedacinhos reservados pela mistura, deixando-os empanados por todos os lados.

–  Coloque em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados, virando-os na metade do tempo.

 

Agora que as aulas estão voltando, você pode fazer várias opções de lanchinhos divertidos para o seu pequeno(a) levar e se divertir com os amigos.

 

E lembre-se: todos os ingredientes citados aqui no blog estão na unidade ULTRABOX mais próxima de você.

 

VEM QUE TEM!