Quer uma pele perfeita? Aposte em máscaras caseiras para o rosto! | ULTRABOX
Quer uma pele perfeita? Aposte em máscaras caseiras para o rosto!

A pele do rosto é uma das regiões mais sensíveis do corpo e, por isso, precisa de cuidados específicos para se manter saudável e hidratada. Sendo assim, as máscaras faciais caseiras são excelentes opções para fazer em casa.

 

Criar a sua própria máscara é ideal para aqueles que não querem gastar muito ou preferem alternativas naturais. Pensando nisso, separamos algumas receitas fáceis para deixar a sua pele ainda mais linda e saudável. Confira a seguir!

 

Máscara de mel, iogurte e limão

 

Ideal para pele oleosa, seca ou mista. Esse tipo de máscara é indicada para todos os tipos de pele. A mistura gera um efeito poderoso de remoção de manchas e cravos. Além disso, estimula a produção de colágeno, deixando a pele iluminada e saudável. 

 

▪️ 3 colheres de mel;

▪️ ½ xícara de iogurte natural;

▪️ 5 gotas de limão.

 

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele, deixando cerca de 20 minutos. O processo pode ser repetido até duas vezes por semana.

 

Máscara estimulante de mel e leite

 

Estimular a produção de células novas do rosto é tão importante quanto a esfoliação, que retira as células mortas. 

 

▪️ 1 colher (sopa) de mel;

▪️ 1 colher (sopa) de água mineral;

▪️ 1 colher (sopa) de leite ou de iogurte.

 

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto com um algodão, deixando agir por 15 minutos. A remoção deve ser feita com água fria.

 

 

Máscara de cúrcuma, leite e mel

 

A cúrcuma é um tempero da família do gengibre, e seu uso vai muito além de apenas temperar pratos. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a máscara facial caseira com esse ingrediente rejuvenesce a pele, reduz vermelhidão e a trata a acne.

 

▪️ 2 colheres (sopa) de cúrcuma em pó;

▪️ Leite integral;

▪️ 1 colher de mel.

 

Misture bem até formar uma pasta cremosa. Aplique em todo o rosto e pescoço, deixando agir por 15 minutos. Retire com água morna e com auxílio de demaquilante ou água micelar. 

 

 

Máscara de limão e aveia

 

▪️ 3 colheres (sopa) de farinha de aveia;

▪️ Suco de meio limão.

 

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique fazendo movimentos circulares e deixe agir de 20 a 30 minutos. Passado o tempo, limpe muito bem e não deixe nenhum resíduo.

 

Que tal adicionar esses ULTRA cuidados na sua rotina de skincare?