Aprenda como reutilizar garrafas pet em casa de forma criativa e útil! | ULTRABOX
Aprenda como reutilizar garrafas pet em casa de forma criativa e útil!

Aqui no ULTRABOX, estamos sempre pensando em práticas que impactam menos o meio ambiente e reduzem a geração de lixo. Desta forma, separamos o papelão, o plástico e os eletrônicos de maneira organizada e revendemos para indústrias e parceiros.

 

 

Hoje, vamos dar ULTRA dicas fáceis e práticas para você reciclar garrafas pet e transformá-las em pequenos vasos de plantas ou até mesmo em hortinhas. 

 

Por ter flexibilidade, resistência e geralmente ser transparente, a garrafa de plástico pode ser personalizada do jeito que você quiser. Além disso, as plantinhas se adaptam super bem nesse tipo de recipiente. Confira as inspirações e veja como fazer a sua!

 

Colocando a mão na massa

 

 

Vamos lá! Para a produção de um vaso simples, são necessárias régua, caneta e tesoura para traçar uma linha ao redor da garrafa e, assim, cortá-la pela metade. O acabamento fica por conta do lixamento das bordas e a finalização pode ser feita com uma tinta de verniz vitral para dar cor ao plástico.

 

 

 

Outra forma interessante para os vasinhos de garrafa pet é colocá-los pendurados em algum ambiente aberto. Essa ideia costuma funcionar muito bem nas varandas e nos muros que rodeiam o jardim.

 

Com muita criatividade, você pode criar soluções incríveis para coisas simples. Além disso, você pode fazer desenhos e rostos de bichos para a decoração ficar ainda mais bonita!

 

Gostou? Agora você já pode fazer o seu jardim de forma totalmente reciclável em casa!