Tudo que você precisa saber sobre o Cupom Verde! | ULTRABOX
Tudo que você precisa saber sobre o Cupom Verde!

Diga adeus às notas fiscais gigantescas! Com o Cupom Verde, a nova iniciativa de sustentabilidade do ULTRABOX, você opta por receber um QR Code que te dá acesso ao cupom fiscal disponível virtualmente, economizando papel termoativo. 

 

Além de ser sustentável, o Cupom Verde funciona como uma carteira digital de documentos fiscais, onde você guarda os seus comprovantes para eventuais trocas e organiza os seus gastos.

 

Tem dúvidas sobre o Cupom Verde? Então preste atenção que vamos responder as perguntas mais frequentes agora!

 

1. Por que usar o Cupom Verde?

Os cupons fiscais impressos em papel térmico consomem aproximadamente 397 mil árvores por ano para serem produzidos somente no Brasil. Além de utilizarem recursos naturais valiosos, como árvores, água, petróleo e emitir gás carbônico, o papel térmico não é reciclável. Em sua composição, o papel térmico contém uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), prejudicial à saúde humana e tóxica, sendo absorvida pela pele. Por isso o BPA já foi banido em vários países da União Europeia. Além dos fatores ambientais, os cupons fiscais têm vida útil curta, cerca de 6 meses, e facilmente são perdidos/esquecidos quando se precisa utilizá-los para realizar uma troca de mercadoria, ou seja, além de ajudar o meio ambiente, o Cupom Verde te ajuda a se organizar melhor.

2. O que é o Cupom Verde?

O Cupom Verde é o seu cupom ecologicamente correto, disponível digitalmente, tanto no APP, quanto no site. Ele funciona como uma carteira digital de documentos fiscais para guardar os seus comprovantes para eventuais trocas e até mesmo organizar os seus gastos.

 

3. Cupom Verde tem algum custo?

Não. Sua utilização é totalmente gratuita!

4. Meu cupom tem validade legal?

Sim. O cupom fiscal presente em seu App Cupom Verde é, de fato, o documento fiscal. Você pode baixar o arquivo eletrônico pelo site do Cupom Verde – caso o envio do cupom tenha sido realizado via software da loja com seu CPF. Ou, se preferir, basta consultar o número de série do Cupom no site da Secretaria da Fazenda para ter acesso ao documento fiscal.

 

5. O que é o cupom reduzido impresso quando faço minhas compras?

O cupom reduzido é um resumo do cupom fiscal. Nele, você encontra informações suficientes para acessar o documento completo pelo site da Secretaria da Fazenda do estado, caso seja necessário. Importante: Guarde o cupom reduzido até ter a confirmação que o cupom fiscal foi adicionado à sua carteira Cupom Verde.

6. Ao utilizar o Cupom Verde meu CPF é gravado no documento fiscal?

Não. O processo padrão de envio do cupom ao Cupom Verde se inicia após a conclusão da emissão do documento fiscal. Portanto, para o Cupom Verde, não é necessário a inserção do CPF no documento fiscal. O CPF é utilizado apenas para vincular o cupom ao usuário.

 

7. Eu preciso ter o cadastro no aplicativo para utilizar o Cupom Verde?

Não. Mesmo sem se cadastrar no App ou no site do Cupom Verde, você pode fazer parte dessa iniciativa! 

 

Caso você tenha mais dúvidas sobre o funcionamento do APP, basta acessar o site do Cupom Verde clicando aqui.

 

Para receber o seu cupom aqui no ULTRABOX, você só precisa avisar na hora de  finalizar suas compras que ele será enviado para o aplicativo e você receberá o QR Code, sem precisar pagar nada! Peça já o seu Cupom Verde, disponível no ULTRABOX mais perto de você.