6 TIPOS DE PÃES E SUAS FUNCIONALIDADES NUTRICIONAIS | ULTRABOX
6 TIPOS DE PÃES E SUAS FUNCIONALIDADES NUTRICIONAIS

Pão Francês
Além de ser o mais comum, é considerado uma das maiores fontes de carboidratos, mas possui pouca quantidade de fibras. A dica é ingerir o pão francês na primeira refeição do dia, justamente por ele proporcionar bastante energia.

Pão Integral
Contém uma boa quantidade de fibras, que é capaz de desacelar a absorção de glicemia no organismo. As fibras também fazem com que o corpo absorva a insulina de maneira mais lenta e gradual. É uma ótima opção para os atletas, pois garante energia durante todo treino. Também é indicado para diabéticos e para quem está de dieta.

Pão de Linhaça
Possui ômega 3 e 6, atuando como renovador celular. O pão de linhaça é rico em fibras e “gorduras boas” (insaturadas), uma vez que possui óleos em sua constituição. A linhaça é responsável por acelerar o metabolismo e reduzir a fadiga muscular. Por isso, é um lanchinho ideal para antes e depois do treino.

Pão de Centeio
Apresenta baixa quantidade de gordura e é uma das melhores opções para quem deseja eliminar o pão francês da dieta. A farinha utilizada em seu prep é um pouco mais adocicada, o que ajuda a agradar o paladar.

Pão de Aveia
É rico em ferro, magnésio, zinco, cobre e proteínas. O pão de aveia ajuda a controlar a glicemia, já que a aveia é rica em fibras solúveis como a beta-glucana, que retarda a absorção de glicose.

Pão de Milho
Traz em sua composição fósforo, potássio e zinco, além de ser rico em fibras e minerais. O pão de milho é muito utilizado por quem tem a doença celíaca, uma vez que não contem glúten.

Fonte:https://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/anonymusgourmet/noticia/2014/03/conheca-os-diferentes-tipos-de-paes-e-os-beneficios-de-cada-um-deles.html