SAIBA COMO ABRIR UMA LOJA DE AÇAÍ | ULTRABOX
SAIBA COMO ABRIR UMA LOJA DE AÇAÍ

Um alimento cada vez mais popular no país é o açaí. Principalmente, nos dias quentes, não é mesmo? Ele já fazia parte da dieta do Norte do Brasil, onde é consumido tradicionalmente com farinha de mandioca, mas, em outras regiões, ganhou forma e fama como uma deliciosa sobremesa.

Geladinho, doce, saudável e com diversas opções de acompanhamentos, ele caiu no gosto de pessoas com perfis variados, já que é consumido tanto por quem busca uma sobremesa gostosa, quanto por quem dá preferência a alimentos saudáveis e nutritivos.

E, se você não quer ficar de fora dessa tendência, separamos algumas dicas de como abrir uma loja de açaí.

CONHEÇA A LEGISLAÇÃO

Abrir um estabelecimento no ramo alimentício não é algo tão simples, viu? É necessário saber quais as medidas que devem ser tomadas para tirar seu negócio do papel.

É preciso ter ciência de quais os documentos necessários e quais os selos e certificações que são exigidos pela lei para que sua loja de açaí fique dentro dos conformes. Só assim ela pode operar com total segurança.

TENHA BONS FORNECEDORES

Por ter se tornado um alimento muito popular, existe uma grande quantidade de fornecedores de açaí. No entanto, alguns acabam vendendo produtos de má qualidade ou alimentos de origem duvidosa.

Fuja deles! Mesmo que você tenha que gastar um pouco mais, busque por fornecedores que ofereçam produtos bons e saborosos. Converse com pessoas do meio alimentício e peça indicações. Dessa maneira, você entra em contato com profissionais sérios que providenciam materiais de qualidade para o seu negócio.

CRIE UM CARDÁPIO VARIADO

O açaí permite diversas combinações deliciosas que se adéquam ao paladar de qualquer um! Aproveite essa vantagem para criar um cardápio bem rico que ofereça uma gama maior de opções para seus clientes.

Frutas, leite em pó, granola e paçocas já são acompanhamentos bem conhecidos para quem gosta de açaí. Por isso, é importante tê-los! Além disso, invista sua criatividade no cardápio para atingir uma quantidade maior de pessoas pensando em perfis diferenciados.

O público que frequenta academia, por exemplo, busca muito por açaí. Então, que tal adicionar whey como uma opção de acompanhamento? Cremes de frutas também são bem-vindos na hora de agradar a clientela que gosta de variar!

Busque oferecer alguns alimentos que não tenham a ver com açaí, como aperitivos e bebidas. Assim, você agrada as pessoas que não gostam da fruta, mas que estão acompanhando seus amigos ou parceiros. Dessa maneira, ninguém fica de fora!

INVISTA NO AMBIENTE

É comprovado que um ambiente agradável deixa seus clientes à vontade para ficar mais tempo no local, consequentemente, aumentando a quantidade de produtos consumidos por eles.

Com isso, não economize na hora de dar uma identidade para o seu estabelecimento! Tenha uma decoração divertida e aconchegante ou, quem sabe, até mesmo temática. Inspire-se em culturas, lugares ou comportamentos!

Ofereça também opções de entretenimento, como televisores ou música ao vivo. Mas não se esqueça de investir em mesas e cadeiras confortáveis.

POSSUA UMA EQUIPE BEM TREINADA

Não basta ter um bom produto e uma decoração agradável, se sua equipe não for eficaz, certo? É importante ter funcionários bem treinados tanto para preparar bem o açaí, quanto para atender seus clientes. Lembre-se: uma clientela satisfeita volta mais vezes e te indica para outras pessoas!

Gostaram das nossas dicas? Se restou alguma dúvida sobre como abrir uma loja de açaí, fique à vontade para perguntar nos comentário.

Fonte:  Blog Nova Safra