Nada mais tradicional e gostoso que sair para comer uma pizza, não é verdade? Mas com tantas opções espalhadas pela cidade afora, como garantir que o freguês escolherá a sua e não a do concorrente?
Hoje em dia, ter uma pizzaria não é mais simplesmente colocar a toalha branca e vermelha sobre as mesas e montar um menu com os sabores mais tradicionais! Além da concorrência ser acirrada, os clientes estão cada vez mais exigentes, querendo massa fina, forno de pedra, muçarela de búfala e atendimento de primeira.
Ficou preocupado? Então trate de se acalmar e conferir nossas 5 dicas para fazer com que a sua pizzaria se destaque de uma vez por todas! Acompanhe:
Aposte em formatos diversos
Dividir uma pizza gigante com os amigos ou uma brotinho com seu amor sempre é uma boa pedida, mas e se a sua pizzaria também oferecesse outros formatos, para atender a clientes com outras necessidades?
A pizza a palito, por exemplo, é fácil de fazer e perfeita para quem só quer beliscar. Já as pizzas com borda recheada são um diferencial de dar água na boca. Outra opção é contar com fatias individuais, que têm bastante saída especialmente no horário de almoço e como alternativa para viagem.
Atenda a todos os gostos
Já percebeu que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que comem? E, cá entre nós, a pizza raramente está na lista permitida pelos nutricionistas, não é mesmo? Pensando nisso, que tal criar estratégias para driblar esse empecilho?
Pizzas com massa de farinha integral, peito de frango light e banana caramelada com açúcar orgânico são algumas alternativas para tirar a culpa de cada fatia! Só não se esqueça de informar a quantidade de calorias no menu, ok?
Nesse sentido, vale também investir em uma tendência que tem crescido cada vez mais no mercado de food service: a customização. Deixe que o cliente escolha o tipo de massa, o formato da pizza, o queijo e os demais ingredientes!
Invista em um sistema de webdelivery
Se sua pizzaria já tem um sistema de entregas por telefone, pode ser a hora de modernizá-lo! Para isso, implemente uma opção de entrega pela internet, no site da pizzaria. Assim o freguês pode ver imagens de cada sabor pela web — o que o deixa mais tentado a fazer o pedido —, pagar com o cartão de crédito e receber o pedido em casa, sem precisar perder nem um segundo sequer ao telefone.
E não é só isso! Com esse sistema, sua pizzaria ainda poupa tempo e dinheiro com atendentes no call center e ainda pode usar o e-mail fornecido pelo freguês no momento do pedido para fidelizá-lo através do e-mail marketing!
Ofereça promoções especiais
Imagine se você tivesse que optar entre uma pizza grande ou uma pizza gigante com refrigerante grátis pelo mesmo preço. Qual escolheria? Pois para atrair mais clientes e aumentar o valor gasto por eles no seu estabelecimento, que tal criar algumas opções que farão sua pizza valer mais a pena?
Estratégias como o “sabor do dia”, uma pizza grátis depois do décimo pedido feito na loja ou combos com bebidas ou sobremesa podem fazer toda a diferença para o freguês na hora de escolher onde ele vai comer. Avalie suas possibilidades e mãos à obra!
Atente-se para o poder do visual
Por último — mas não menos importante! —, lembre-se de nunca descuidar do visual da sua pizzaria. Assim, além de ter uma logo bem feita, um site com layout atrativo, uma fachada acolhedora e uma decoração profissional no restaurante, você também pode inovar nesse quesito!
Isso mesmo, sua pizzaria não precisa ter aquele visual clássico com mesas e cadeiras de madeira, toalhas xadrez e iluminação com velas. Use sua criatividade, modernize o ambiente e, se quiser, aposte em um tema bem legal para diferenciar seu restaurante!
Fonte: Blog Nova Safra